Seguidores

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Receita da massa e primeira encomenda

Essas bonequinhas foram minha primeira encomenda, eu fiz pra minha irmã, ela encomendou pra dar no dia do professor pras professoras dos filhos dela, e pra professora de balé.
Essas aqui eu fiz 5 iguais pra dar pras professoras da minha filha.
Receita da Massa de Biscuit:
2 xc chá de amido de milho
2 xc chá de cola PVA rótulo azul
2 Colheres de sopa de vaselina liquida
2 Colheres de sopa de suco de limão ou vinagre branco
1 Tigela de vidro(no caso de preparar no microondas)
Creme não gorduroso para as mãos(usado apenas prara untar a mesa e as mãos)
Preparo no microondas:
Coloque em uma tigela de vidro todos os ingredientes começando pelos líquidos e mexa bem até formar uma mistura homogênea, coloque no microondas na potência máxima. A cada minuto retire a tigela e misture bem. O tempo varia de 3 a 5 minutos para obtenção do ponto. A consistência da massa cozida é semelhante ao de massa de modelar infantil. Ao retirar do microondas espalhe a massa sobre uma superfície lisa e untada com o creme e ainda quente sove a massa até esta ficar lisa. Coloque a em um saco plástico mesmo que ela ainda esteja morna para evitar o ressecamento. Depois que ela esfriar troque o saquinho para que ela não permaneça úmida.
Obs: Eu aprendi a fazer a massa no curso, mas eu prefiro comprar pronta quando vou fazer alguma peça, compro ela tingida de branco e tinjo de outras cores que quero, não gosto de usar tinta a óleo pra tingir , já que ela é tóxica. Prefiro usar tinta de tecido ou então tinta PVA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal! Obrigado pela visita ao meu cantinho, deixem um recadinho pra mim.Se quiserem falar comigo, podem deixar e-mail que assim que possível retorno!

bjks.